Monika Papescu traz exposição à biblioteca Municipal de Osório/RS

A artista plástica é a homenageada do ano.



De 6 a 18 de maio Monika Papescu expõe suas ilustrações e bonecos na Biblioteca Municipal Fernandes Bastos, de Osório/RS.

Todos os anos a Biblioteca escolhe um artista plástico para homenagear, e este ano Monika foi a escolhida.

Também haverá um bate-papo com a artista no dia 15 de maio, às 14 horas para os alunos da rede escolar e interessados em ilustração.


Sobre Monika Papescu:

Monika nasceu em São Paulo e mora no Rio Grande do Sul. É formada pela Faculdade de Comunicação Visual da FAAP/SP. Participou do curso BTEC de Ilustração no Chelsea College Of Arts e curso de Design Gráfico no Westminster Institute of Adult Education, em Londres, Curso de Projeto Gráfico no SENAC/SP, curso de Cenografia, Figurino e Indumentárias no SESC/SP,  Projeto Gráfico com Soma, O livro passo a passo com Paulo Tedesco e Séries de animação, métodos e processos com Frederico Pinto.

É autora e ilustradora de vários livros publicados por editoras do Sudeste e Sul do Brasil. Seus livros estão em todo o território nacional e em países de além fronteira. Ilustra também para eventos culturais como festivais de contação de história, bibliotecas, peças de teatro e animação, cenários e grafite.

Recebeu o Prêmio Gaúcho de Arte Eletrônica de melhor animação, o Prêmio de Melhor Figurino de teatro amador – SP e Troféu “Destaque Cultural AELN 2018 como escritora/ilustradora. Foi uma das  indicadas para o Prêmio AGES Parceiros da Escrita 2017 como melhor ilustradora e melhor ilustração Prêmio Minuano do IEL como melhor ilustração do livro “Jesuína e a Cabaça”.


Mais informações: http://www.monikapapescu.com/
0 visualização

Posts recentes

Ver tudo