Exposição de Monika Papescu é prestigiada em Osório/RS

A Biblioteca Municipal da Cidade recebeu a "Dos Traços às Cores" da autora, ilustradora e artista plástica.


De 6 a 18 de maio Monika Papescu expôs suas ilustrações e bonecos na Biblioteca Municipal Fernandes Bastos, de Osório/RS. Todos os anos a Biblioteca escolhe um artista plástico para homenagear, e este ano Monika foi a escolhida. Também houve um bate-papo com a artista para os alunos da rede escolar e interessados em ilustração.

Em “DOS TRAÇOS ÀS CORES” a Monika apresenta ilustrações originais criadas e confeccionadas por ela para livros infantis de vários autores e diferentes editoras, eventos culturais, e mídias culturais utilizando uma gama imensa de materiais, dos mais simples como lápis e borracha aos mais inusitados. Muitas das ilustrações apresentadas são conhecidas do público que não desconfia de como foram feitas.

O público tem a oportunidade de ver cada ilustração, reconhecer a técnica utilizada e o material, cores, texturas, suporte, formato. Junto da ilustração está o livro impresso que poderá ser manipulado proporcionando assim uma brincadeira; de encontrar a ilustração exposta dentro do livro.


Fonte, fotos e maiores informações, no site da Monika

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo